domingo, 22 de maio de 2011

Capri

Hoje meu destino seria Caserta, mas como não tinha trem antes das 18 horas, mudei e me aventurei em Capri. Peguei um ônibus elétrico na Piazza Garibaldi, bem na frente da estátua no sentido da direita de costas para ela, TRAM 1. (1,20 euro)




O problema de Napoli é o lixo, aos pés da estátua de Garibaldi, é só lixo! E os ambulantes espalham a mercadoria no chão, sobre ele. Parece que o lixo está incorporado na vida dos Napolitanos e é algo natural. 

Assim que avistei o Castel Nuovo, uma grande construção medieval, à direita, desci do TRAM 1 e me dirigi para o Molo Beverello para comprar o bilhete do barco, é bem na frente do Castelo, na marina. Mais 17 euros.


Uma galera comprando bilhetes para Ischia, Capri, Positano...

A viagem até Capri dura 1 hora, mas o barco é super confortável, tem até ar-condicionado.



Chegando...



Quando cheguei, fui direto comprar o bilhete de volta, pois tive medo de não ter barco para voltar e ter que dormir em Capri, já pensou, quantos euros?????? 

Depois, comprei um bilhete para um funicular que leva para a cidade alta e encarei a maior fila para conseguir chegar lá em cima. Mais de meia hora... (1,40 euro)



Cheguei no alto já eram meio-dia, então comi uma pizza à taglio e um doce folhado com um recheio de creme, de babar. Preço bem razoável, para ser em Capri.


Este restaurante é logo na subida da primeira ruazinha, não peguei o nome, mas tem um balcão de gelato na frente e alguns panini e foccacia expostos na vitrine. É pequeno, mas serve muito bem.

Doppo manggiare, saio caminhando e apreciando o lugar que é cheio de lojas carérrimas e hotéis. Algumas pessoas super-estilosas, mas hoje, domingo, a maioria eram turistas, sem charme mesmo.







Na cor das casas predomina o branco, às vezes parece uma ilha grega, e por falar em ilha, eu não fui fazer o passeio em volta de Capri ou à Grotta Azzurra, porque o dia estava nublado e não teria o efeito do sol refletindo na água azul. Hoje quase nem se percebia que ela é azul...



Andei mais um pouco e descobri o Giardino di Augusto, lindinho e com uma vista maravilhosa!!!











Mais uma caminhada e comecei a retornar para o funicular, pois é sempre uma confusão pegá-lo. O número de pessoas é bem restrito e tem muita gente saindo com malas, maior confusão.

Desci para a cidade baixa e explorei mais alguns cantinhos.








Ahhh, vou sentir falta dessa vidinha de comer um gelatto e relaxar....



Baci, baci, baci....

Grazie a Dio per tutto quello che ho e tutto ciò che sono!

Nenhum comentário:

Postar um comentário