domingo, 6 de maio de 2012

Não encontramos George Clooney, mas o Lago di Como é lindíssimo!

Na estação central compramos o bilhete para Como, estação San Giovani. Pegamos o trem das 9:10h que chegaria lá 9:43h. Ainda na estação nos informaram que poderíamos ir a pé até o funiculare,  que é só andar pela rua em frente à estação e mais adiante ir pegando para a esquerda, logo se vê o lago e ao fundo dele o funiculare. Mas a caminho avistamos o barchetto que faz o passeio no lago e decidimos fazê-lo porque saia às 10:30h e o próximo só sairia às 12h. O lago é muito bonito e as montanhas nevadas ao fundo, um charme só! Havia uma guia turística no barco e acabamos por aproveitar as informações dela. Passamos por diversas "vilas" entre elas a do George Clooney, que infelizmente não estava lá, mas agora, ao menos eu sei onde procurá-lo...rsrsrs
A casa dele até não é das mais bonitas, mas tem um grande jardim ao lado, com dois ciprestes cônicos e o lago a seus pés. Mas como a vila dele, existem outras tantas que podem ser alugadas para festas, casamentos ou temporada, basta ter molto soldi. Passeamos pelo lago até chegarmos a Bellagio, onde almoçamos e fizemos compras. A cidade é muito bonitinha e charmosa, as ruas são de pedras e estreitinhas, do tipo que a gente pára para o carro passar bem rente. Almoço do dia, pizza e vinho ao custo de 12 euros num restaurante com mesinhas na rua num dia de sol. Ótimo!
Queríamos ter ido à Tremezzo, visitar Vila Carlota, que parece ser linda, mas não daria tempo de pegarmos o barco para Como e o trem das 18:17h, de volta para Milão. Esse barco não é muito frequente, o que atrapalha a logística do passeio. Então, voltarei para fazer o passeio do funiculare e conhecer Vila Carlota, numa próxima viagem. Adoro quando fica algo para trás, porque é um motivo a mais para voltar. 
Trem de Milão para Como: 12 euros; bilhete do barco: 23,30 euros
Ciao!

Como

Como

Uma vila

Outra vila




Cernobbio

Moltrasio

Neve no topo








Nenhum comentário:

Postar um comentário